A cantora e compositora paraibana, Sofia Gayoso, prepara mais um lançamento que promete surpreender sonoramente com a união de estilos e culturas. “Só Minha” chega trazendo a música latino-americana para dentro do MPB, com elementos nordestinos no beat.
Composta pela própria artista e produzida por André Vitor Leite, também paraibano, produtor musical que já trabalhou com nomes como Lucy Alves, a canção foi escrita após um término de um relacionamento tóxico e não-saudável. “Após me libertar das amarras e empoderar a frase de que nenhuma mulher pertence ao outro, só a ela mesma, e não se submeter a controle nem abusividade em relacionamentos, essa música foi escrita como um grito de liberdade”, explica Sofia.
Produzido por Isabella Baptista, o visualizer busca mostrar na sua estética com cores quentes o ritmo e as batidas latinas da música, que remetem também ao brega nordestino.
Para o lançamento, fora o visualizer a ser lançado conjuntamente com a música, será realizado o projeto “Só Minha – live”, feito apenas por mulheres, em que diversas cantoras como Beatriz Issler, Beatriz Gullo, Paula Araújo, Carol Moura, Isa Jordan, Aline Belliato, Mariana Mesquita, Concê, entre outras. Representando diversas identidades, as artistas se unirão a Sofia para a gravação de clipe na versão acústica da música, cantada ao vivo, para divulgação do Instituto Re.tomar, com o objetivo de estimular o combate a violência doméstica.
“Só Minha” é o terceiro single de EP programado ainda para este ano. “Diferente” e “Pesadelo” já estão disponíveis em todos aplicativos de música, a primeira foi a música escolhida para a nova campanha da C&A, com o Instituto C&A e Nordestesse, collab feita com marcas dos nove estados nordestinos, todas lideradas por mulheres e celebrando o empreendedorismo feminino, moda e o pertencimento cultural. A música está sendo veiculada e utilizada no digital pela C&A.
Sobre Sofia
Sofia Gayoso é uma artista independente paraibana. Compõe suas músicas no estilo Pop da nova MPB, carregando a essência da Paraíba no sotaque e agregando elementos do Jazz e R&B, no seu jeito marcante de cantar. Aos 28 anos, depois de uma transição de carreira, mudou-se para São Paulo em busca de novas oportunidades e experiências musicais.