UCLÃ evidencia o cenário underground do trap com o lançamento do projeto HARD 216

Ju Barbosa

Conhecida por projetos de sucesso como as edições do 24 horas, certificados com Disco de Platina e Ouro, a UCLÃ apresenta um novo projeto dedicado a alavancar artistas do underground do trap nacional. Com uma forte referência de um dos subgêneros do estilo, surge o HARD 216, que tem estreia nesta quinta-feira (15), com o lançamento da primeira faixa, “Nota 10”, assinada por Nomad, Jotapê, Tchelo e Duzz.

O hard trap é conhecido por sua lírica agressiva e ácida, além de uma sonoridade “mais seca”. E é assim, com um beat de Peunubeat, que traz poucos elementos e uma atmosfera musical densa, que “Nota 10” chega às plataformas de áudio. 

“Alguns manos andam fazendo filhos / Da mesma forma como fazem seus raps/ Sem amor, seriedade e carinho / Burocracia, sempre visando cash”, diz algumas linhas do verso de Duzz, que já havia viralizado quando a prévia caiu nas redes sociais, sendo uma música muito aguardada pelos fãs do trap.

O HARD 216 ainda apresenta uma proposta audiovisual alinhada à sonoridade do projeto que já pode ser vista através do clipe de “Nota 10”. Dirigido por Tpires, os vídeos de todas as faixas têm como cenário o heliponto do edifício Copan, em São Paulo. 

“O Copan traz essa energia monumental e ao mesmo tempo agressiva do centro de São Paulo. Icônico por sua estrutura há muitos anos, é uma referência suprema do underground da cidade. Não poderia haver local mais adequado”, explica Tpires.

O HARD 216 traz em seu título a união do nome do subgênero relacionado e o número do estúdio da UCLÃ, em que todas as faixas são produzidas, localizado na sala 216. Ainda para o primeiro semestre de 2024, o projeto já tem mais dois sons confirmados, com participações de nomes como Sueth e Sobs.

Com mais de 448 milhões de streamings, a UCLÃ está entre as principais referências do trap nacional. Em 2023, a gravadora tornou-se o primeiro selo de rap brasileiro a fazer parte da Universal Music, maior gravadora do mundo. 

Foto de Ju Barbosa

Ju Barbosa

A praia de Gaibu testemunhou algo além do vai e vem das marés. Foi ali, entre o vento salgado e o balanço do mar, que nasceu uma nova sonoridade brasileira. Luiz Kingsman e Odoguiinha se uniram não apenas em uma faixa musical
A cantora e compositora Clau se prepara para o lançamento de sua nova faixa "Medusa", que chega em todos os apps em 24 de outubro, ao lado da estrela em ascensão MC Soffia. Com a participação da rapper e mistura ritmos afrobeat e dancehall, a faixa colocará todo mundo para dançar em uma atmosfera vibrante para animar pistas de dança e playlists de todos os gostos.
Léo da Bodega lança “Botija”, seu primeiro álbum, em 24 de outubro, com um verdadeiro resgate de raízes e uma verdadeira celebração à rica cultura de Olinda, em Pernambuco. Produzido por DMAX - indicado ao Grammy que tem trabalhos com Vitão, Projota, Clau, Carol Biazin- e Los Brasileros, o trio vencedor de um gramofone ao lado de Karol G, além de terem trabalhado com nomes gigantes como Day Limns, Bruno Gadiol e mais, ele apresenta também a faixa foco do álbum chamada de “Dejavú”. No projeto, o artista traz influências populares ao lado de ritmos e expressões tradicionais, como o Maracatu, o Frevo, entre outros.
Chegou mais uma sexta-feira para aproveitarmos ao máximo! E o que é melhor do que curtir uma boa música, o principal é, descobrir todas as novidades do mundo musical, que acabaram de ser lançadas? E é isso que nosso #PJB faz, reúne os melhores lançamentos da semana do dia, para você ficar antenado e descobrir muita música nova! Preparado? Lá vamos nós…

Comentários.

0 Comments
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários

Política de Privacidade

Consentimento de Cookies

Regulamento Votação

Copyright © 2026 Premio Jovem. Todos os direitos reservados. CNPJ: 13.214.369/0001-49

A maior premiação
jovem do Mundo.