Celebrando a cultura nordestina, Aretuza Lovi lança o single “Arrocha o Nó”

Ju Barbosa

Precursora do drag music no Brasil, Aretuza Lovi lança nesta quinta-feira (06), seu mais novo single, “Arrocha o Nó”. A faixa, que é o segundo lançamento de um álbum inédito inspirado no Nordeste e no Norte, chega dando continuidade a uma nova fase na carreira da artista.

Sucesso absoluto em 2022 com o disco “Borogodó”, onde já trazia uma reconexão com suas raízes, a artista não se acomoda e busca sempre inovar. Em seu novo projeto, a cantora, que nasceu em Goiás, mas morou grande parte de sua vida no Nordeste do país, trará uma mistura de ritmos, mesclando batidas eletrônicas com o forró, um dos estilos musicais mais populares e tradicionais da região.

Segundo a artista, todo o processo criativo da faixa aconteceu de uma maneira muito natural, principalmente pela importância que a expressão ‘Arrocha o Nó’ tem em sua vida. “Sou uma pessoa muito iluminada e abençoada com letras. Assim como várias outras, a ideia dessa música surgiu do nada. Essa frase, que tão marcante pra mim veio à minha cabeça enquanto eu estava na rua, e comecei a escrever a letra inteira. Acredito que foi um grande presente”, conta.

Além do ditado popular, que é muito usado, especialmente no contexto do forró, Aretuza buscou trazer referências de bandas do gênero que marcaram sua trajetória. “Eu trouxe muito a influência dessas bandas e  em especial essa frase que é tão marcante nas apresentações. As pessoas costumam dizer ‘Arrocha o Nó do Forró’ quando o forró vai tocar. Incluímos referências a nomes de grupos e também misturamos instrumentos típicos na música”, diz.

Já nos versos, a cantora descreve um clima de sedução, convidando alguém para se juntar a ela na dança e no ritmo do forró. A expressão “Arrocha o Nó”, comum no Nordeste que significa intensificar ou apertar algo, é usada para descrever a intensidade da dança. “Arrocha o nó do forró / Se esfrega em mim, nós dois juntin / Fica melhor / Eu avisei meu bem vou além / Pressão subiu acelerou a mais de 100 / Sente o forrozão que é show”, canta Aretuza.

Aretuza revela que “Arrocha o Nó” é apenas uma amostra do que está por vir na produção. A canção composta pela própria artista e produzida por S4TAN e Noize Men, promete colocar todo mundo para dançar e celebrar essa potente cultura. “Tive a ideia de misturar forró com eletrônico, deixando uma vibe bem pra cima. Testei essa combinação e deu muito certo, resultando em algo muito bom. Convidei dois parceiros para trabalhar nessas ideias comigo. Somamos forças e conseguimos um resultado incrível, do qual estou muito feliz”, expressa.

Foto de Ju Barbosa

Ju Barbosa

A cantora e compositora Clau se prepara para o lançamento de sua nova faixa "Medusa", que chega em todos os apps em 24 de outubro, ao lado da estrela em ascensão MC Soffia. Com a participação da rapper e mistura ritmos afrobeat e dancehall, a faixa colocará todo mundo para dançar em uma atmosfera vibrante para animar pistas de dança e playlists de todos os gostos.
Léo da Bodega lança “Botija”, seu primeiro álbum, em 24 de outubro, com um verdadeiro resgate de raízes e uma verdadeira celebração à rica cultura de Olinda, em Pernambuco. Produzido por DMAX - indicado ao Grammy que tem trabalhos com Vitão, Projota, Clau, Carol Biazin- e Los Brasileros, o trio vencedor de um gramofone ao lado de Karol G, além de terem trabalhado com nomes gigantes como Day Limns, Bruno Gadiol e mais, ele apresenta também a faixa foco do álbum chamada de “Dejavú”. No projeto, o artista traz influências populares ao lado de ritmos e expressões tradicionais, como o Maracatu, o Frevo, entre outros.
Chegou mais uma sexta-feira para aproveitarmos ao máximo! E o que é melhor do que curtir uma boa música, o principal é, descobrir todas as novidades do mundo musical, que acabaram de ser lançadas? E é isso que nosso #PJB faz, reúne os melhores lançamentos da semana do dia, para você ficar antenado e descobrir muita música nova! Preparado? Lá vamos nós…
A banda PENSE - referência no cenário do hardcore nacional e formada por Ítalo Nonato e Alexandre Magno (que assumem a produção do novo disco), Daniel Avelar, Judá Ramos e Rapha - lança o novo álbum “Tudo Que Temos de Lembrar” em 23 de outubro. O disco é o primeiro projeto inédito da PENSE em seis anos e o primeiro desta nova formação. A produção ainda conta com a edição de Marco Túlio Nonato. O renomado Gabriel Zander, responsável por trabalhos para BAD LUV, Sugar Kane, Radical Karma, entre outros, ficou a cargo da mixagem e masterização.

Comentários.

0 Comments
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários

Política de Privacidade

Consentimento de Cookies

Regulamento Votação

Copyright © 2026 Premio Jovem. Todos os direitos reservados. CNPJ: 13.214.369/0001-49

A maior premiação
jovem do Mundo.