Fenômeno do reggae, Edu Ribeiro recebe placa em homenagem da gravadora Radar Records

Ju Barbosa

Considerado um dos maiores nomes do reggae no país o cantor Edu Ribeiro, acaba de receber da gravadora Radar Records, uma placa comemorativa em homenagem aos mais de 40 milhões de streams somente no Spotify, e uma homenagem por sua contribuição de mais de duas décadas na música brasileira.

“É difícil descrever a sensação de ganhar algo que você esperou a vida toda, nunca veio e, por causa da demora, você até já desistiu de esperar e do nada, indo pra uma reunião, você ganha o “bendito sonho da adolescência”. Sim, eu sou do tempo do Globo de Ouro, Disco de Ouro, Diamante, Platina, onde o artista recebia das mãos do Faustão ou do Gugu. Cresci vendo grandes nomes da musica brasileira sendo homenageados e obviamente eu sonhava com isso também.

Porém, apesar de ter reconhecimento do público, nunca tive reconhecimento da indústria. Achava que seria um caminho natural, mas foi realmente árduo. Então eu segui em frente e desisti desse reconhecimento. A Radar Records foi literalmente uma “divisora de águas” na minha vida, porque viram algum valor em mim que ninguém mais via. Investiram, apostaram, mostraram um incrível trabalho, todo potencial deles e nem por isso deixaram de valorizar o artista.

Raul Jr. e sua equipe são a prova de que AINDA EXISTE VIDA na indústria musical, e não apenas “máquinas contando avaliando números”. Aos 30 anos de carreira, receber uma homenagem dessa chega ser indescritível, comemora Edu Ribeiro.

Edu Ribeiro, autor do hit atemporal “Me Namora”, possui somente no Spotify uma média de 1 milhão e meio de ouvintes mensais. O cantor em parceria com a Radar Records acabam de disponibilizar nas plataformas de música o álbum “As 10 Mais”, com os maiores sucessos da carreira do cantor e compositor.

Foto de Ju Barbosa

Ju Barbosa

A cantora e compositora Clau se prepara para o lançamento de sua nova faixa "Medusa", que chega em todos os apps em 24 de outubro, ao lado da estrela em ascensão MC Soffia. Com a participação da rapper e mistura ritmos afrobeat e dancehall, a faixa colocará todo mundo para dançar em uma atmosfera vibrante para animar pistas de dança e playlists de todos os gostos.
Léo da Bodega lança “Botija”, seu primeiro álbum, em 24 de outubro, com um verdadeiro resgate de raízes e uma verdadeira celebração à rica cultura de Olinda, em Pernambuco. Produzido por DMAX - indicado ao Grammy que tem trabalhos com Vitão, Projota, Clau, Carol Biazin- e Los Brasileros, o trio vencedor de um gramofone ao lado de Karol G, além de terem trabalhado com nomes gigantes como Day Limns, Bruno Gadiol e mais, ele apresenta também a faixa foco do álbum chamada de “Dejavú”. No projeto, o artista traz influências populares ao lado de ritmos e expressões tradicionais, como o Maracatu, o Frevo, entre outros.
Chegou mais uma sexta-feira para aproveitarmos ao máximo! E o que é melhor do que curtir uma boa música, o principal é, descobrir todas as novidades do mundo musical, que acabaram de ser lançadas? E é isso que nosso #PJB faz, reúne os melhores lançamentos da semana do dia, para você ficar antenado e descobrir muita música nova! Preparado? Lá vamos nós…
A banda PENSE - referência no cenário do hardcore nacional e formada por Ítalo Nonato e Alexandre Magno (que assumem a produção do novo disco), Daniel Avelar, Judá Ramos e Rapha - lança o novo álbum “Tudo Que Temos de Lembrar” em 23 de outubro. O disco é o primeiro projeto inédito da PENSE em seis anos e o primeiro desta nova formação. A produção ainda conta com a edição de Marco Túlio Nonato. O renomado Gabriel Zander, responsável por trabalhos para BAD LUV, Sugar Kane, Radical Karma, entre outros, ficou a cargo da mixagem e masterização.

Comentários.

0 Comments
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários

Política de Privacidade

Consentimento de Cookies

Regulamento Votação

Copyright © 2026 Premio Jovem. Todos os direitos reservados. CNPJ: 13.214.369/0001-49

A maior premiação
jovem do Mundo.