Gabriel Sebastian reinventa a Medusa Moderna com Brega Funk que desmascara a hipocrisia social

Ju Barbosa

Conhecido por sua irreverência, o cantor Gabriel Sebastian lança seu novo single, “Medusa”, uma crítica mordaz à sociedade que julga e consome ao mesmo tempo. A música é uma analogia da lenda grega, onde a Medusa, agora uma garota que vende conteúdo, é petrificada pelos olhares de desejo e julgamento dos homens.

“A letra da música é uma analogia da lenda da mitologia Grega com a atualidade, agora a Medusa é uma garota que vende conteúdo a música foi toda construída como uma peça de teatro trazendo um tom sarcástico ao contexto atual”, explica Gabriel.

“No videoclipe eu trago minha conexão sincera com minha arte estou ligado a vários monitores que passam meus videoclipes enquanto canto com uma garota dançando ela representa minha criatividade. minha hiperatividade e eu estou sentado preso ligado pela minha própria arte”, acrescenta.

O videoclipe, gravado no mesmo escritório onde foi editado o clipe anterior, “Montado na Grana”, apresenta o artista conectado a vários monitores, cercado por imagens de seus videoclipes e dançado por uma garota que representa sua criatividade. A cena é uma metáfora da hiperatividade do artista e da prisão que ele sente por estar preso à sua própria arte.

A letra da música, escrita pelo próprio artista e pelo produtor CZT, é recheada de ironia e sarcasmo. “Ela é medusa deixa os moleque duro”, canta o artista, em um duplo sentido que expõe a hipocrisia da sociedade: os mesmos que julgam e criticam a garota que vende conteúdo são os mesmos que consomem seu trabalho.

O videoclipe foi dirigido pelo próprio artista, com roteiro e direção divididos com Markim. A câmera e a luz ficaram por conta de Antoni D Lourenço.

“Medusa” é mais um capítulo na obra do artista, que em seus últimos trabalhos vem abordando o tema do consumo do sexo pago e a hipocrisia da sociedade. Com sua música e arte, ele busca provocar reflexões e questionar os valores do mundo em que vivemos.

Foto de Ju Barbosa

Ju Barbosa

A praia de Gaibu testemunhou algo além do vai e vem das marés. Foi ali, entre o vento salgado e o balanço do mar, que nasceu uma nova sonoridade brasileira. Luiz Kingsman e Odoguiinha se uniram não apenas em uma faixa musical
A cantora e compositora Clau se prepara para o lançamento de sua nova faixa "Medusa", que chega em todos os apps em 24 de outubro, ao lado da estrela em ascensão MC Soffia. Com a participação da rapper e mistura ritmos afrobeat e dancehall, a faixa colocará todo mundo para dançar em uma atmosfera vibrante para animar pistas de dança e playlists de todos os gostos.
Léo da Bodega lança “Botija”, seu primeiro álbum, em 24 de outubro, com um verdadeiro resgate de raízes e uma verdadeira celebração à rica cultura de Olinda, em Pernambuco. Produzido por DMAX - indicado ao Grammy que tem trabalhos com Vitão, Projota, Clau, Carol Biazin- e Los Brasileros, o trio vencedor de um gramofone ao lado de Karol G, além de terem trabalhado com nomes gigantes como Day Limns, Bruno Gadiol e mais, ele apresenta também a faixa foco do álbum chamada de “Dejavú”. No projeto, o artista traz influências populares ao lado de ritmos e expressões tradicionais, como o Maracatu, o Frevo, entre outros.
Chegou mais uma sexta-feira para aproveitarmos ao máximo! E o que é melhor do que curtir uma boa música, o principal é, descobrir todas as novidades do mundo musical, que acabaram de ser lançadas? E é isso que nosso #PJB faz, reúne os melhores lançamentos da semana do dia, para você ficar antenado e descobrir muita música nova! Preparado? Lá vamos nós…

Comentários.

0 Comments
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários

Política de Privacidade

Consentimento de Cookies

Regulamento Votação

Copyright © 2026 Premio Jovem. Todos os direitos reservados. CNPJ: 13.214.369/0001-49

A maior premiação
jovem do Mundo.