fbpx
 

Como fazer CAPPUCCINO em casa?

Como fazer CAPPUCCINO em casa?

Quando se pensa em fazer um capuccino em casa você logo imagina que tem que comprar uma fina mistura bem cara. A ideia é de que para conseguir fazer, você vai precisar comprar grãos caros e difíceis de encontrar assim como ter uma máquina de café, que também não será barata. Porém, para alegria de todos, isso não é verdade. Vamos mostrar para você como fazer capuccino sem precisar de uma máquina de café e sem ter que sair da sua nobre residência.

 

A Itália é um país que não vive sem um bom café.  Comer um croissant amanteigado junto a uma bela xícara de capuccino quente pela manhã é o normal para os moradores daquele país. O capuccino é tido como uma verdadeira obra de arte e uma das bebidas quentes mais apreciadas no mundo. É normalmente menor que o café com leite, porém tendo uma camada pequena de espuma espessa de leite no topo.

 

Você vai utilizar creme em vez de leite como o ingrediente que vai junto ao café, pois se trata de uma bebida rica. A espuma de leite cozido junto com dois expressos é a combinação a ser feita. Você pode variar utilizando pó de chocolate,  o mais gostoso que você achar, ou um pouco de canela sobre a espuma.

 

Você já sentiu vontade de tomar aquele cappuccino rápido?  E teve que ir até a padaria ou café mais próximo?  Com essa receita que trouxemos, você pode preparar a famosa bebida europeia.  Você não precisa de nenhuma máquina e vai apreciar com certeza o resultado final.

 

Vou lhe apresentar 2 métodos:

 

Método 1 – Como fazer um CAPPUCCINO em casa?

 

Ingredientes e equipamento:

 

  • café instantâneo
  • leite
  • recipiente selado
  • chaleira ou panela
  • açúcar
  • um copo de água

 

 

Modo de preparo 1, para seu delicioso Cappuccino:

 

1° passo para o preparo do seu cappuccino:

Em uma chaleira ferva um copo de água. Coloque uma a duas colheres de chá de café instantâneo em uma caneca com a água fervida e bote quanto quiser de açúcar.

 

2° passo:

Coloque a quantidade que achar melhor de leite, dependendo se gosta mais claro ou escuro, coloque em um pote pequeno. Aqueça até ebulir e vá diminuindo a temperatura para que borbulhe e suba.

 

3° passo:

Coloque o leite cozido em um recipiente vedado ou frasco. Ele tem que ter um tamanho grande o suficiente para o leite ir até o meio, no máximo. Feche de forma firme esse recipiente e agite com bastante força por 20 segundos. A espuma deve ser formada,  isso é o mais importante de tudo.

 

4° e último passo para você poder tomar um delicioso cappuccino:

Bote o leite na caneca já líquido e misture com o café com uma colher. Retire aquele leite em espuma do recipiente e coloque na bebida. Ao final você pode utilizar canela por cima ou noz moscada para adicionar um sabor extra.

 

 

 

Método 2 – Como fazer um CAPPUCCINO em casa?

 

Ingredientes e equipamento:

 

  • café instantâneo
  • leite
  • açúcar
  • chaleira ou panela
  • um copo de água

 

 

Modo de preparo 2, para seu delicioso Cappuccino:

 

1° passo

 

Faça a mistura enquanto o leite vai aquecendo. Coloque uma colher e meia de chá de café instantâneo junto a uma colher de açúcar na caneca.  Na sequência adicione meia colher de chá de água.  Vai batendo essa mistura com uma colher por 5 minutos. Vai ficar castanho claro.

 

 

2° passo

 

Bote um copo de leite na panela. Coloque no fogo a meia temperatura e espere que o leite se levante.

 

 

3° passo e último para fazer um delicioso cappuccino caseiro:

 

Agite bastante a mistura para que haja espuma e no final coloque sobre o café para dar a consistência final do capuccino.

Post a Comment